58º Batalhão forma 27 policiais especialistas em motopatrulhamento

27 policiais formaram. O curso teve duração de 80h (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Foi realizada nesta sexta-feira (8), pelo 58º Batalhão, a formatura de 27 policiais militares do curso de Motopatrulhamento Especializado, CME. De acordo com a corporação, o curso foi realizado do dia 28 de outubro a oito de novembro, totalizando 80h. A solenidade foi na Praça da Estação, no Centro da Coronel Fabriciano.

O treinamento é uma resposta ao modus operandi da ação criminal que utiliza a motocicleta como veículo, devido a sua facilidade de deslocamento pelos corredores do trânsito e sua capacidade de camuflagem entre os outros veículos da via.

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

A metodologia do curso é voltada para a prática de manobras que exigem do motociclista um alto grau de equilíbrio e controle da motocicleta, destreza e comportamento focado no objetivo, além de condicionar e reforçar no policial militar, as potencialidades cognitivas, a sensibilização das percepções psicomotoras, preparando assim, os militares para as devidas respostas típicas da atividade de recobrimento do serviço policial.

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

O evento contou com a presença de diversas autoridades, as quais puderam assistir a uma bela apresentação dos formandos que, realizaram manobras de demonstração da técnica policial militar.

Ao final, ainda foram selecionados três militares que se destacaram durante o curso, os quais receberam, além dos certificados, “Troféus Destaques”.

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)