PM faz 94 prisões e 46 apreensões de armas na Mega Operação Alferes

Militares das sete unidades operacionais da 12ª Região de Polícia Militar participaram da Mega Operação Alferes, que foi realizada nessa quinta-feira, 06, em todo o Estado de Minas Gerais, com o reforço das atividades de policiamento ordinário, para proporcionar uma maior sensação de segurança e repressão contra os crimes violentos. Foi empregado um efetivo de 1249 militares e utilizadas 413 viaturas. 

Em 24 horas foram realizadas 520 operações nos 97 municípios, que compõe a área territorial da Região. Essas intervenções tiveram o objetivo de prevenir e coibir o porte ilegal de arma de fogo, além do tráfico de drogas, furto e roubo de veículos.

A apreensão de armas de fogo merece destaque, já que foram retiradas de circulação 46 armas, o que corresponde a 21% dos armamentos apreendidos em todo o Estado, nessa operação.

Em Ipatinga, cidade sede da Região, dois menores foram apreendidos com 223 pedras de crack, porções menores da mesma droga, dinheiro, celulares e um colete balístico com placas. Durante todo a operação foram apreendidas 321 pedras de crack, 222 dolas de cocaína e 69 buchas de maconha.

No decorrer do dia, os militares abordaram 3120 pessoas e efetuaram 94 prisões/apreensões. As operações no trânsito também tiveram destaque com 3541 veículos abordados e 48 automóveis apreendidos, além de 301 autos de infração lavrados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here