Mãe e filho ficam presos em escombros após casa desabar no Rio de Janeiro

Os bombeiros realizam as buscas desde às 7h (Foto: reprodução)

Bombeiros do quartel de Jacarepaguá e militares do Grupamento de Busca e Salvamento procuram por uma mulher uma criança, que seriam mãe e filho, que ficaram presos nos escombros do desabamento de parte de um imóvel em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da corporação, as duas pessoas estão no piso do primeiro andar do prédio.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as escavações estão sendo realizadas com as mãos. A justificativa é que nesse tipo de construção é viável começar o trabalho manual para evitar abalos antes de resgatar as vítimas e sobreviventes. O órgão ainda disse que serão utilizados alicates hidráulicos se precisar de fazer corte de ferragens.

De acordo com os socorristas, circula nas redes sociais um aúdio, que seria da mulher pedindo por socorro. Porém, não foi confirmado se realmente é da pessoa presa nos escombros. Os militares não informaram se há mais vítimas no local.

O local foi cercado para o trabalho do militares. Cerca de 40 profissionais atuam na área. Por causa do desabamento, alguns imóveis adjacentes sofreram impactos.

ATUALIZADA ÀS 10H14