Apesar de muita luta durante os 90 minutos, o Cruzeiro não saiu do empate sem gols com o Fluminense, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. O time chegou a balançar as redes no início do segundo tempo, através de Fred, mas o juiz Jean Pierre Gonçalves Lima anulou o lance marcando falta de Robinho no início da jogada.

Ao entrar em campo, o lateral esquerdo Egídio completou a partida de número 200 com a camisa estrelada. Já o volante Henrique, antes do duelo, recebeu uma placa e uma camisa comemorativa às 500 atuações do capitão com o manto estrelado.

O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2 e inicia preparação para o próximo compromisso, no domingo, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

O jogo

O Cruzeiro chegou com grande perigo logo aos oito minutos. Egídio pressiona a saída de bola, toca para Sassá, que de primeiro rola para Fred, o centroavante rola para trás e Jadson bate para o gol, a zaga tirou em cima da linha, no rebote, Sassá jogou na rede pelo lado de fora.

Com grande pressão no ataque, o Cruzeiro voltou com perigo aos 17 minutos. David recebeu pela esquerda e da entrada da área disparou de canhota, Muriel espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, escanteio cobrado por Nenê, João Pedro subiu mais que a zaga e cabeceou e direita do gol defendido por Fábio.

No fim do primeiro tempo, o juiz expulsou o atleta Yuri do Fluminense por agressão, mas voltou atrás e aplicou apenas o amarelo ao jogador que se envolveu no lance com o volante Jadson.

Segundo tempo

Logo na primeira investida do ataque celeste, Edilson chutou da intermediária e acertou o travessão do goleiro Muriel, a bola ainda quicou perto da linha e a zaga afastou o perigo.

Aos quatro minutos, o mesmo Edilson foi para a cobrança da falta e bateu a direita do gol de Muriel.

Dois minutos depois, aos seis, Robinho briga no meio-campo, a bola sobra para Egídio, o lateral cruzou na medida para Fred completar para o gol. O juiz Jean Pierre reviu o lance com a ajuda do VAR e anulou o gol do time celeste.

Aos 44 minutos, Vinícius Popó recebe dentro da área e ajeita para Marquinhos Gabriel, o meia ajeita e bate para o gol, Muriel fica com a bola.

Cruzeiro 0 X 0 Fluminense

Motivo: 24ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 09/10/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 31.995
Público presente: 38.133
Renda: R$ 374.558,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Jadson, Robinho (Mauricio), Sassá (Vinícius Popó), David (Marquinhos Gabriel), Fred
Técnico: Abel Braga
Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião), Yuri Lima, Ganso, Nenê e Daniel (Dodi), João Pedro e Yone Gonzalez
Técnico: Marcão
Cartões amarelos: Fred, Robinho, Edilson e Egídio (Cruzeiro); Igor Julião, Yuri Lima e Ganso (Fluminense)

próximo artigoManteiga ou margarina: qual é a melhor opção para a saúde?
Artigo seguinteTimóteo tem semana de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais