Santana avalia que Galo não mereceu derrota em Curitiba

“A gente não mereceu a derrota”, afirmou o técnico Rodrigo Santana acerca do jogo deste sábado, contra o Athletico-PR, em Curitiba. De acordo com ele, foi um jogo franco em que as duas equipes atacaram bastante e o placar de 1 a 0 para os donos da casa não refletiu a história da partida. “Em momento algum, nos acovardamos. O elenco se entregou muito, muita garra, muita disposição.

É muito difícil pegar o timing da bola, ela fica muito veloz, mas a gente fez um bom jogo. Pecamos nas finalizações. As duas equipes tiveram oportunidades de gol, mas as chances mais claras e reais de gol foram nossas. Eles venceram por 1 a 0 e se fosse 1 a 0 para nós não teria problema, mas, no mínimo, o empate seria mais justo”, analisou o treinador. Rodrigo Santana afirmou que o Galo foi a Curitiba em busca dos três pontos, criou oportunidades para vencer, mas não conseguiu transformá-las em gol.

“A gente veio aqui para buscar a vitória, estamos na briga pelo campeonato, levando muito a sério, jogo a jogo. Colocamos o Nathan, que tem um passe um pouco mais refinado e também chega como elemento surpresa. Seguramos um pouco mais o Elias e colocamos o Otero, que estava com mais força e velocidade pelos lados.

Acabou dando certo, tivemos volume e criamos chances de gol, mas, infelizmente, a bola não entrou”, disse o comandante alvinegro, que já projeta o jogo de terça-feira, contra o La Equidad, no Horto, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. “Na terça, ninguém pode estar abaixo, todo mundo tem que estar 100% para a gente garantir essa classificação já em casa”, destacou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here