O Cruzeiro ampliou sua invencibilidade na Copa São Paulo com mais uma classificação na competição. Neste domingo, a Raposa bateu o Marília, por 3 a 0, somando a terceira vitória no torneio, que lhe garantiu um lugar nas oitavas de final, quando enfrentará o Rio Preto.

Após a partida, realizada no estádio Bento de Abreu, o técnico celeste Ricardo Resende ressaltou o bom começo do Cruzeiro e a maturidade apresentada por seus comandados, que aumentou para cinco jogos a sequência positiva da Raposa na Copinha.

“Começamos muito bem, assim como no jogo passado. Os meninos entraram muito concentrados. Numa bela jogada do Popó, que hoje, deu uma assistência, a bola chegou no Mauricio, que fez um bonito gol. Depois continuamos no mesmo ritmo e, numa bola parada, o Jonathan Monteiro aproveitou e fez o 2 a 0”, destacou

“Conseguimos controlar o jogo, que foi até mais tranquilo que o jogo passado, mesmo com a torcida deles lotando o estádio. No segundo tempo, também tivemos posse de bola, criamos várias oportunidades, e o Leonardo teve a felicidade de fazer o 3 a 0. Vitória importante para a classificação, para a confiança na sequência da competição. Estamos invictos, não perdemos nenhum jogo e, agora, é descansar os atletas para terça-feira fazermos um grande jogo”, acrescentou.

De acordo com o comandante cruzeirense, os jogadores celestes voltaram a se comportar muito bem diante da torcida do Marília, que lotou o estádio. Na fase de grupos, o Cruzeiro já havia enfrentado a equipe da casa no Bento de Abreu, tendo também somado uma vitória.

“Falei com eles na preleção para não deixar o ambiente externo influenciar. É natural a torcida apoiar o time da casa, e nossos atletas tiveram maturidade mais uma vez. Eles estão de parabéns. O mérito é todo deles, que acreditam no trabalho da comissão e agora estão colhendo os frutos. A expectativa é seguir forte na competição”, afirmou.

Na próxima fase da competição, o Cruzeiro enfrenta o Rio Preto, na terça-feira, às 19h. Assim como em todos os jogos da Raposa na Copa São Paulo, o duelo, válido pelas oitavas de final, também acontecerá no Bento de Abreu, em Marília-SP

“Muito importante permanecer aqui. A estrutura de Marília é muito boa, o campo também tem muita qualidade. Agora, mais um grande desafio. Se a equipe do Rio Preto chegou até esta fase, tem os méritos dela. É estudar bastante o time deles, entrar concentrado, respeitando o adversário, mas confiante para avançarmos mais uma fase na Copa São Paulo”, encerrou Ricardo Resende.

Copa São Paulo 2019

Grupo 3 (sede em Marília-SP)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício

Segunda fase
11/01 – Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport – gol: Vinícius Popó

Terceira fase
13/01 – Cruzeiro 3 x 0 Marília-SP – gols: Maurício, Jonathan Monteiro e Leonardo

Oitavas de final
15/01 – Cruzeiro x Rio Preto-SP

Fonte: Site/Cruzeiro

próximo artigoGustagol agradece Rogério Ceni após marcar primeiro gol pelo Corinthians
Artigo seguinte2º Encontro Internacional de Pianistas traz especialista em jogos musicais ao Vale do Aço