Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América foi superado pelo Botafogo-SP  por  1 a 0. A partida ocorreu na noite desta terça-feira, dia do aniversário do Clube, no Independência.

Agora, o time americano começa a se preparar para o próximo compromisso na competição nacional. O Coelho terá pela frente o Criciúma-SC, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), no dia 11 de maio, às 11h.

O jogo

Com 14 minutos, Jussani subiu mais alto que todo mundo, testou forte a bola, que acabou saindo pela linha de fundo. Logo na sequência, Jonatas Belusso aplicou uma caneta no adversário, chutou forte, no entanto o goleiro espalmou. Depois, França foi lançado, passou por dois marcadores, arriscou e quase marcou um belo gol. Na sequência, o Botafogo chegou com muito perigo, mas parou em Fernando Leal, que fez excelente defesa. Com 30 minutos, João Paulo arriscou de fora da área e a bola passou muito perto.

Logo no início da segunda etapa, João Paulo cobrou falta, Jussani chegou cabeceando e a bola passou muito perto do gol. Depois, foi a vez de Leandro Silva, com um chute de fora da área, assustar o time adversário. Decorridos 25 minutos, Felipe Azevedo arrancou, cruzou rasteiro para Júnior Viçosa, no entanto a zaga do Botafogo tirou no último instante. Aos 44, Marlon marcou para os visitantes.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 0X1 BOTAFOGO-SP

Motivo: Brasileirão Série B – Rodada 2
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF/RJ) 
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ) e Thiago Rodas de Oliveira (CBF/RJ) 

Gols:
 Marlon aos 44 minutos do 2ºT (Botafogo-SP)

Cartões amarelos:
 Zé Ricardo (América) / Erick Luis, Jonata Machado (Botafogo-SP)

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Pedro) e Felipe Azevedo; França, Jonatas Belusso (Ademir) e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira

BOTAFOGO-SP
Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Higor Meritão), Nadson, Marlon Freitas e Erick Luis (Murilo); Felipe Saraiva e Rafael Costa (Henan)   
Técnico:
 Roberto Cavalo

Público:  1.874 
Renda: R$ 7.495,00

próximo artigoFabriciano: Dia D de vacinação contra Influenza acontece neste sábado
Artigo seguinteSub-20: Autor do primeiro gol da vitória sobre o Flamengo, Jadsom vive grande fase na carreira