Mano Menezes enaltece o resultado, mas alerta que a vaga não está definida

Mano Menezes, treinador do Cruzeiro por quase três anos, e um dos grandes responsáveis pela vitória da Raposa sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, falou sobre o resultado e enalteceu o trabalho do time durante a intertemporada, que determinou o placar na primeira partida. O treinador comentou sobre suas decisões na escalação e das estratégias durante o jogo que foi fundamental para construir a boa vantagem para a próxima confronto.

“Eu, como todas as pessoas que tomam decisões importantes, às vezes acordo as três ou quatro da manhã e fico pensando por uma ou duas horas no que pode ser feito. Às vezes dá certo, outras vezes não. Nos treinos da semana, na parte final, tirei o Fred e coloquei o Pedro. Chamei os três jogadores (Fred, Pedro Rocha e Sassá) e disse que passaria isso a eles na quarta-feira. Antes do treino de bola parada ofensiva, falei ao Fred que minha opção seria o Pedro no lugar dele. A vida é essa mesmo, é tentar trabalhar e tomar a decisão correta baseado no que a equipe precisa. Ou ia dar velocidade pelo lado ou na última linha. Optei pela última linha para não mexer na estrutura da equipe. Se tirasse Robinho, ia alterar a estrutura, não seria produtivo”, declarou.

Mano tratou de valorizar a vantagem, mas foi categórico ao dizer que o duelo não esta decidido. O treinador lembrou confrontos antigos contra o rival e pediu concentração aos atletas para a próxima partida, marcada para semana que vem, no estádio Independência.“A vitória é exatamente do tamanho que é. Não podemos desconsiderá-la, está 3 a 0. Mas sabemos que perdemos um primeiro jogo de final para o próprio Atlético-MG, por 3 a 1, e viramos aqui. Em 12 minutos daquele jogo, tomamos três gols no fim do primeiro tempo. O futebol te ensina que a entender que você não pode se sentar em cima de uma vantagem contra um adversário tão grande que é o Atlético-MG. Precisamos ir lá e repetir o que fizemos aqui. Se isso acontecer, temos grande chance de passar à semifinal”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here