Faltando algumas horas para o jogo que definirá o campeão Mineiro de 2019, o Cruzeiro segue sua preparação para a decisão estadual, marcada para este sábado, 20 de abril, às 16h30, na Arena Independência, contra o Atlético-MG.

Pouco antes do treino desta sexta-feira, o último na véspera do duelo que vale o título, o técnico Mano Menezes conversou com a imprensa na Toca da Raposa II. Nesta manhã, centenas de torcedores celestes foram ao centro de treinamento e levaram incentivo aos atletas cruzeirenses, fato que foi ressaltado pelo comandante da equipe. 

“O apoio do torcedor sempre é fundamental. Foi mais importante ainda pelo fato de termos uma torcida menor no Independência em função da capacidade do estádio. E aproveitar essa oportunidade em um momento oportuno foi de extrema importância para os nossos jogadores”, destacou. 

Encerrando a preparação para o clássico, Mano Menezes disse que o Cruzeiro está preparado para os mais diferentes estilos de jogo que poderão ser adotados pelo adversário no confronto. O treinador falou também sobre ter mais uma partida importante a ser decidida fora de casa. 

“Nossa equipe deve estar preparada para todas as circunstâncias do jogo. Se o oponente vai jogar em linhas mais baixas ou mais altas, temos de ter o entendimento no momento do duelo. E a equipe que entende melhor esses momentos certamente será a que sairá vencedora. E o Cruzeiro tem uma boa leitura de jogo e saberá lidar com as dificuldades que aparecerão”, citou. 

“Somos experientes para jogar em qualquer lugar. Estamos mostrando isso há quase três anos, que é o período que estou aqui à frente da equipe. Já conquistamos títulos fora de nossos domínios e essa será mais uma oportunidade que teremos de mostrar a capacidade que nosso grupo tem”, complementou. 

Apesar de questionado pelos jornalistas, Mano Menezes não confirmou o time estrelado que estará em campo neste sábado, mas já adiantou que TN10 estará entre as opções. 

“Thiago Neves será relacionado e será possibilidade para o clássico. Em termos de formação da equipe, vamos aguardar”, finalizou. 

próximo artigoO psicólogo Leonardo Morelli fala como lidar com uma reestruturação familiar após uma separação
Artigo seguinteFinalíssima: Galo recebe o Cruzeiro em clássico no Horto