Apesar do empate diante da URT, o técnico Mano Menezes elogiou a partida dos atletas diante de um gramado alto, que prejudica o toque de bola da equipe celeste. O treinador lamentou o empate sofrido ao fim do primeiro tempo, na única chance criada pelo adversário. Para Mano, ir para o intervalo com a vantagem no placar poderia trazer uma postura diferente para a segunda etapa.

“Não acho que o Cruzeiro fez um jogo ruim. Para as condições que o gramado oferece, um gramado alto desse jeito, o jogo fica lento, precisamos fazer mais força. A gente, mais uma vez, abriu a vantagem. Na verdade, a minha chateação é essa: a gente precisa saber trabalhar com a vantagem. No primeiro tempo o jogo esteve na nossa mão, o adversário teve uma chance, no último minuto de jogo”, disse. 

“Não podemos tomar um gol daquele jeito, com a vantagem, do jeito que tomamos. Com a área vazia. A bola chegou no Reis, era um contra um, ele girou em cima do Murilo e fez o gol. Aí vem aquela coisa do segundo tempo, some a bola, a gente tem que passar, já fez, tem que entender que é assim também. Mas, acho que fizemos um bom jogo de forma geral, um com jogo de volume, com chegada na frente. Escaparam mais dois pontos e é isso que não serve de um jogo desse”, complementou.

Ao ser questionado sobre a terceira colocação da equipe na competição estadual, Mano lembrou os empates nos confrontos com os primeiros colocados e destacou o na disputa. Para o treinador, o Cruzeiro preciso melhorar o ritmo de jogo.

“Eu sempre comparo com quem está na nossa frente. Estamos jogando o mesmo futebol que todo mundo está jogando. Haja vista que os confrontos direto acabaram empatados. Os times estão produzindo um pouco para lá e um pouco cá. Acho que a equipe está indo bem, temos que melhorar ritmo, trabalhamos forte para isso”, finalizou.

próximo artigoA Fundação Aperam Acesita e Senar promovem curso de produção artesanal de salgados e doces de festa
Artigo seguinteTentativa de homicídio no Industrial