“As jogadas aconteceram, foram gols bonitos e, por isso, os jogadores estão de parabéns”, disse o técnico Levir Culpi acerca da goleada por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, neste domingo, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Galo se classificou para a decisão do Estadual.

“Conversamos muito nessa semana e já vimos algumas coisas, por isso que  (jogadores) também estão felizes, tenho certeza disso. Tem muita coisa pela frente, mantivemos a vantagem e, agora, vamos para a final, tentar vencer esse título”, comentou o treinador.

Levir destacou que, considerando o nível das equipes, a vantagem do Galo de jogar por dois resultados iguais na final é grande, mas também pode ser mínima, dependendo do que acontecer nas duas partidas.

“Durante os jogos, acontecem algumas coisas que são normais no futebol, mas nos pegam de surpresa. Não sei por que nos pegam de surpresa porque a gente sabe que o futebol pode nos proporcionar essas coisas. Irão jogar Atlético e Cruzeiro, então, o tamanho da vantagem vai depender do jogo, do que vai acontecer. Podemos até aumentar a vantagem, dependendo do que acontecer, mas são dois jogos e, de qualquer forma, o time vai ter que jogar bem duas vezes”, disse o comandante alvinegro.

O técnico também falou da expectativa para o jogo de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Conmebol Libertadores.

“Imagino, para quarta-feira, um ambiente completamente diferente, um ritmo de jogo também diferente, até com relação à parte tática, entrega física e disposição técnica. A Libertadores, por si só, inclui alguns elementos que transformam a competição, principalmente na questão física”, concluiu.

próximo artigoCidade Nova – Tráfico de drogas e produtos de furtos são recuperados
Artigo seguinteSarampo: Como uma doença evitável retornou do passado