Representante celeste nas seleções de base, o lateral direito Danilo assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro nesta segunda-feira. Tido como um dos principais nomes da posição na categoria juvenil no país, o jogador de 16 anos assinou contrato por cinco temporadas.

Atleta da base celeste desde o Sub-14, o lateral teve a sua assinatura de vínculo bastante destacada pelo diretor da base cruzeirense Amarildo Ribeiro, que enalteceu o trabalho de captação do Clube. De acordo com o dirigente, Danilo tem tudo para seguir os mesmos passos de Weverton, outro prata da casa que vem ganhando oportunidades no elenco profissional.

“Vivemos um momento de grande evidência para a nossa base, em virtude do ótimo trabalho que estamos tendo na revelação de jogadores. Não à toa, vários de nossos atletas da Toca I têm ganhado chances no profissional. Vemos no Danilo um atleta de potencial para também integrar nosso primeiro time na Toca II, assim como aconteceu com o Weverton”, ressaltou Amarildo.

“Hoje cumprimos mais uma etapa de um longo trabalho de formação, que começou na captação. Naquele momento, já tínhamos a percepção das qualidades do Danilo, que é um lateral de muita velocidade, que tem uma força muito grande para chegar ao ataque e compor muito bem a linha defensiva”, completou.

Convocado várias vezes para a base do Brasil, sendo a última pela Seleção Sub-16 para a disputa Torneio de Desenvolvimento UEFA, na Inglaterra, Danilo falou em tom de gratidão, mas destacou a responsabilidade de manter o bom desempenho com a camisa celeste, após a o novo vínculo firmado.

“Estou muito feliz com a assinatura do meu primeiro contrato num clube como o Cruzeiro, onde jogo deste os meus 14 anos. É sinal que a diretoria confia no meu futebol. Foi com esta camisa que cheguei à Seleção Brasileira e, agora, com este novo contrato, é focar ainda mais para, daqui para frente, eu posso buscar grandes coisas com esta camisa”, comentou Danilo, que soma 16 jogos pelo Sub-17 nesta temporada.

próximo artigoProfissionais de saúde de Ipatinga são capacitados para combate a incêndios
Artigo seguinteReadequação administrativa implanta modelo moderno de compliance na gestão municipal