Jovens de Belo Oriente se destacam em torneio de Jiu-Jitsu, em Caratinga

As irmãs Alyce e Clarice Anício ficaram com o ouro na categoria meio pesado (Foto: divulgação/ PMBO)

Atletas de um projeto social localizado no distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente, os jovens Alyce Anício Alves, Clarice Anício Alves e Kauã Costa Gonzaga, foram medalhistas no I Aberto de Jiu-Jitsu da cidade de Caratinga, no último domingo (8).

O torneio reuniu competidores de toda a região em várias categorias, mas os lutadores belorientinos não se intimidaram. As irmãs Alyce e Clarice Anício foram medalhas de ouro, na categoria meio-pesado e Kauã Costa foi medalha de bronze na categoria pena.

O projeto de Jiu-Jitsu no distrito é realizado na sede do Braúnas Esporte Clube e atualmente atende cerca de 60 jovens e crianças da localidade.  Um dos responsáveis pelo projeto, Wallace Costa, destaca a importância da participação dos jovens nestas competições.

Kauã ficou com a medalha de bronze (Foto: divulgação/ PMBO)

“Participar de torneios como este, motiva os atletas participantes do projeto e traz autoestima para os jovens. É mais uma motivação para que possam continuar dentro do projeto e com medalhas fica ainda melhor”, afirma Wallace.