Ipatingão recebe últimos ajustes para o jogo entre as Tigresas e Cruzeiro

O jogo será no sábado, às 16h (Foto: divulgação/ PMI)

O estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, vem recebendo nos últimos dias intervenções rotineiras que vão desde a limpeza geral das cadeiras até a poda dos gramados e jardins tanto internos quanto externos. Mas os serviços foram intensificados ainda mais para receber neste sábado (16), às 16h, a partida de futebol feminino entre Ipatinga Futebol Clube e Cruzeiro Esporte Clube. É o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, que promete atrair um bom público às arquibancadas.

As Tigresas de Aço fizeram todos os jogos da primeira fase no gigante do Parque Ipanema e sempre elogiaram bastante as condições do gramado, assim como toda estrutura complementar oferecida pela Prefeitura de Ipatinga através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O torcedor que quiser prestigiar as meninas do Ipatinga deverá levar um quilo de alimento não perecível. Todo a arrecadação será repassada ao Banco de Alimentos de Ipatinga. 

A partida de volta entre Ipatinga e Cruzeiro será realizada no dia 23, em Belo Horizonte. A outra semifinal coloca frente a frente as equipes de Atlético e América.

Ipatiguense de base

O estádio também vem sendo preparado para receber as finais dos campeonatos ipatinguenses das categorias de base, que serão realizadas nos próximos dias, em datas ainda a serem definidas pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

Investimentos

A Prefeitura de Ipatinga informa ainda que outros reparos mais significativos estão previstos para o Ipatingão dentro do programa “Nova Ipatinga”, já iniciado, por meio do qual serão aplicados cerca de R$ 1 milhão em uma série de intervenções que vão desde ampla manutenção no gramado até a reposição de cadeiras, correção de infiltrações, reforma dos vestiários, proteção de torres de iluminação e outras demandas que ainda estão sendo estudadas.