Um dos ídolos do Corinthians e do Coritiba, o ex-goleiro Jairo morreu nesta quarta-feira, aos 72 anos de idade. O ex-jogador, que também teve passagem marcante pelo Fluminense e recebeu chances na seleção brasileira, foi vítima de um câncer no rim.

“Faleceu hoje Jairo. Foi quem mais vestiu a nossa camisa, com 410 jogos. Campeão estadual, campeão do Torneio do Povo e Campeão Brasileiro. Todos nossos sentimentos para família, amigos e torcedores. Jairo marcou e sempre será lembrado na nossa história. Descanse em paz, Jairo”, anunciou o Coritiba.

De acordo com o clube paranaense, o jogador sofria de um tipo raro de câncer no rim e fazia o tratamento com o apoio de torcedores e do próprio Coritiba, através da campanha “Defenda o Jairo”, em que foram coletadas doações em dinheiro.

Natural de Joinville (SC), ele foi revelado pelo Caxias de Joinville antes de começar a se destacar nacionalmente, com a camisa do Fluminense. Pelo time carioca, faturou dois Estaduais e o Robertão (Campeonato Brasileiro) de 1970.

Pelo Coritiba, a partir de 1972, foram cinco Estaduais e o Brasileiro de 1985. Além dos títulos, ficou marcado por ter alcançado o recorde, então nacional e do clube até hoje, de 933 minutos sem sofrer gols.

A marca foi superada pelo próprio Jairo quando ele defendia o Corinthians, com 1.132 minutos sem levar gols no ano de 1978. No time paulista, ele foi o titular na segunda partida da final do Paulistão de 1977, quando o clube encerrou uma “fila” de 22 anos sem troféus.

“Obrigado por ter honrado o manto alvinegro, Jairo! Muita força à família e aos amigos do ex-jogador. Descanse em paz”, escreveu o clube paulista, em suas redes sociais, nesta quarta. Ele foi campeão paulista pelo Corinthians também em 1979.

Quando ainda atuava pelo Coritiba, Jairo chegou a ser convocado para a seleção, mas não teve atuação de destaque. Ele deixou os gramados em 1989.

próximo artigoPrefeito discursa na abertura do ano legislativo da Câmara de Timóteo
Artigo seguinteApresentado no Palmeiras, Goulart exalta Felipão e evita prever estreia