Com Fábio vivendo grande fase no Cruzeiro, Rafael teve sua primeira chance na temporada com a camisa 1 celeste neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. E o goleiro saiu de campo como o grande herói por ter feito grandes defesas, entre elas em um pênalti cobrado pelo veterano lateral Juan, ex-Flamengo e São Paulo.

“Estou feliz. Um jogo que vou guardar com carinho, pela vitória. O time jogou bem, feliz por fazer estreia esse ano e ter ajudado a equipe a sair com a vitória. Pegando um pênalti ainda foi muito bom”, afirmou o goleiro.

Priorizando a Copa Libertadores da América, o técnico Mano Menezes resolveu poupar todos os titulares que venceram o Huracán por 1 a 0, no meio da semana, na estreia da equipe cruzeirense na competição continental. O zagueiro Dedé, que estava suspenso no torneio continental, e o meia Thiago Neves, voltando de lesão, foram os únicos atletas do time considerado principal em campo.

Atuando com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro abriu o placar do duelo deste domingo aos 16 minutos do segundo tempo, pouco depois de o atacante David aproveitar um rebote na grande área, arriscar o drible e ser derrubado por João Victor. Sassá, também escalado como titular do ataque, foi para a bola e fez a cobrança com categoria, no canto esquerdo do goleiro Felipe Garcia, que cai para o outro lado: 1 a 1.

O segundo gol cruzeirense saiu aos 10 da etapa final. Em uma bela trama ofensiva, David partiu em velocidade pela esquerda, tabelou com Dodô e finalizou para as redes.

O Tombense teve boa oportunidade de empatar aos 38 minutos, em cobrança de pênalti que o árbitro entendeu ter sido cometido por Marquinhos Gabriel em Rodrigo. Juan foi para a cobrança e bateu no canto direito de Rafael, que defendeu parcial. No rebote, Everton voltou a finalizar, mas o goleiro praticou outra intervenção para assegurar a manutenção do placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro continua invicto no Campeonato Mineiro e na perseguição aos líderes Atlético e América. A equipe celeste tem 19 pontos na terceira posição, contra 22 do seu arquirrival e 21 do time americano, atual vice-líder.

O próximo adversário do Cruzeiro no estadual é Tupi no sábado, às 16h, em Juiz de Fora. Antes, na quarta-feira, a partida é frente ao Deportivo Lara, da Venezuela, defendendo a liderança do Grupo B. O visitante empatou sem gols com o Emelec, do Equador, na rodada inaugural desta chave.


próximo artigoDois menores são aprendidos por tráfico de drogas no bairro Cidade Nobre em Ipatinga
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga soluciona demanda antiga de rua no bairro Veneza