Equipe americana foi derrotada por 1 a 0 (Foto: Daniel Hott / América)

Fora de casa, o Coelho foi superado pelo Fluminense-RJ por 1 a 0 e volta para a segunda divisão. Jogo foi realizado neste domingo e foi válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

A partida começou equilibrada, porém com o América mais agressivo. A primeira chance americana foi em chute de Matheusinho, que recebeu cruzamento de Aderlan. Aos 25 minutos, o lateral-direito foi lançando dentro da área adversária, acabou sendo derrubado e o juiz marcou pênalti. Porém, Júlio César defendeu a cobrança de Luan. O Fluminense só levou perigo aos 35, em chute de Marcos Júnior, que foi defendido por João Ricardo. Aos 40, o time adversário marcou.

O segundo tempo começou com o Coelho partindo para cima. Aderlan aproveitou a sobra do escanteio, bateu firme, a bola ainda desviou na zaga, porém o goleiro adversário fez um milagre. Logo depois, Matheusinho chutou e a bola passou raspando o travessão. Depois, em cobrança de escanteio, a equipe adversária mandou uma bola no travessão. O América continuava melhor, mas não conseguiu criar chances reais.

Com a derrota, o América encerra o Campeonato Brasileiro da Série A na décima oitava posição, com 40 pontos, e foi rebaixado para a segunda divisão da competição nacional.

FLUMINENSE-RJ 1X0 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 38ª rodada
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (CBF – PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF – PR) e Rafael Trombeta (CBF – PR)

Gols: Richard aos 41 minutos do 1ºT (Fluminense-RJ)

Cartões amarelos: Igor Julião, Gum, Marcos Júnior, Everaldo (Fluminense-RJ) / Carlinhos (América)

FLUMINENSE-RJ
Júlio César; Igor Julião, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Marlon; Airton (Dodi), Richard e Jadson; Marcos Júnior, Luciano e Kayke (Everaldo)
Técnico: Fábio Moreno

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Paulão e Carlinhos; Zé Ricardo (Lincoln), Juninho, e Matheusinho (França); Marquinhos (Ademir), Luan e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira

Público: 34.870
Renda: R$ 139.932,50

próximo artigoNos pênaltis, Coelhinhas derrotam o Ipatinga e são tricampeãs do Mineiro
Artigo seguinteMesmo com o empate, Sidnei Lobo revelou a satisfação com a postura de seus atletas