Partida termina em 1x1 e vantagem do gol fora de casa dá a classificação para time paulista (Foto: Daniel Augusto Agência Corinthians)

Fechando a rodada de compromissos internacionais da semana, Fluminense e Corinthians fizeram o jogo de volta pelas quartas de final da Sul-Americana na noite dessa quinta-feira (29).

As duas equipes se enfrentaram no Maracanã com um ótimo público presente, mais de 57 mil torcedores. E dentro de campo o equilíbrio entre as duas equipes se manteve em mais um compromisso. Assim como no jogo de ida, que terminou sem gols, Flu e Corinthians demonstraram equilíbrio e empataram mais uma vez.

A rede só foi balançar no início da segunda etapa. Aos nove minutos, Clayson arrancou e chutou, a bola desviou na zaga do tricolor e sobrou para Pedrinho, que bateu de primeira e fez a festa da torcida corinthiana. O Timão conseguiu administrar a vantagem e da dava trabalho para a defesa do Flu. 

A equipe carioca chegou ao empate aos 37. Pablo Dyego só precisou de cinco minutos para justificar a sua entrada no lugar de Paulo Henrique Ganso. Nenê cruzou a bola na área e o atacante completou de cabeça deixando tudo igual, mas ficou nisso. Fluminense um, Corinthians um. Com o gol fora de casa como critério de desempate, o Timão garantiu a classificação para as semifinais e agora terá como adversário o Independiente Del Valle, do Equador. 

O primeiro confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 18 de setembro.

próximo artigoPL que determina criação de disque-denúncia contra violência em estádios de futebol é aprovado pelo Esporte
Artigo seguinteOlicei fecha a primeira semana de programação com atividade inédita