O Flamengo saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e bateu o Cruzeiro, na estreia pelo Brasileirão. Pedro Rocha abriu o placar no Maracanã, mas Bruno Henrique, em grande noite, marcou duas vezes e decretou a vitória Rubro-Negra, por 3 a 1.

Em jogo bem disputado, as duas equipes chegaram muito ao ataque. Pressionado pela derrota na Libertadores, o Flamengo saiu atrás: Pedro Rocha se desmarcou, recebeu passe em velocidade e abriu o placar para o time de Mano Menezes, aos 39 do primeiro tempo.

Um minuto depois, veio a resposta com Bruno Henrique. O atacante subiu mais alto que todo mundo na área, inclusive seu companheiro Gabigol e colocou, de sola, pro fundo do gol.

O atacante foi o autor do gol da vira, aos 22 do segundo tempo. Em boa jogada de Willian Arão, o volante cruzou para o meio da área. O atacante apareceu livre e completou para o gol. Ainda houve tempo para Gabigol marcar o terceiro no fim do jogo. Bruno Henrique apareceu livre, chutou para grande defesa de Fábio. Na sobra, o camisa 9 não perdoou.

Com o alívio, Juan pôde entrar em campo pela última vez. Homenageado, o zagueiro se aposentou sob ovação da torcida.

No fim do jogo, um susto. Dedé e Rodrigo Caio se chocaram em disputa de bola e o rubro-negro caiu desmaiado. O cruzeirense saiu sangrando, enquanto Rodrigo foi levado por uma ambulância.

próximo artigoAlém dos três pontos: Ricardo Oliveira vê vitória do Atlético como caminho de saída da pressão
Artigo seguinteJogadores do Cruzeiro projetam reação na próxima quarta-feira contra o Ceará