(Foto: Marcelo Cortes)

Está difícil para os rivais acompanharem o Flamengo no campeonato Brasileiro deste ano. E com os resultados da 27ª rodada, ocorrida neste fim de semana, o rubro-negro ampliou a dianteira.

Isso porque, neste domingo (20), o Palmeiras, que segue na perseguição ao Fla, empatou fora de casa contra o Athletico Paranaense. Marcelo Cirino abriu o placar para o Furacão, mas Deyverson empatou na Arena da Baixada. O resultado deixou o time paulista com 54 pontos na segunda posição, enquanto o clube paranaense segue na nona posição.

Com esse vacilo do Verdão, o Flamengo abriu 10 pontos de vantagem. Jogando no Maracanã, o Fla derrotou o Fluminense por dois a zero. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo e Gerson anotou o segundo aos 20 da etapa complementar. Agora, o time carioca lidera com 64 pontos somados.

Para aumentar a alegria flamenguista, o Atlético Mineiro voltou a vencer depois de 10 partidas, e bateu logo o Santos, terceiro na tabela. Luan e Leonardo Silva marcaram para o Galo e decretaram a vitória. A equipe mineira terminou a rodada na 12ª posição. Em terceiro, o Peixe estacionou com 51 pontos.

O São Paulo assumiu o quarto lugar depois de bater o Avaí, penúltimo colocado, por um a zero. Na Arena Condá, a Chapecoense mostrou mais uma vez que a fase não é boa. Em último lugar, a Chape abriu dois a zero em cima do Goiás, com Henrique Almeida e Everaldo. Na segunda etapa, o time esmeraldino correu atrás e empatou com gols de Rafinha e Rafael Vaz. O time catarinense é o último colocado, o Goiás o décimo.

Quem engatou a terceira vitória seguida foi o Vasco. Fora de casa, o Gigante da Colina derrotou o Internacional por um a zero. Marrony foi o nome da vitória vascaína. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 12º colocado, enquanto o Inter segue na sexta posição.

próximo artigoACICEL-CDL de Fabriciano ficará sob comando do presidente do Conselho Superior
Artigo seguinteDuas partidas fecham a série de jogos do Brasileirão