Por mais que o calendário do futebol brasileiro seja um dos grandes obstáculos para que os times atuem em alto nível com frequência, o goleiro Fábio garante que o Cruzeiro estará forte em todas as competições que o Clube tem pela frente nesta temporada.

De acordo com o paredão celeste, o Campeonato Brasileiro também será prioridade na Toca da Raposa 2 e somar o máximo de pontos possíveis neste momento de arrancada será de fundamental importância para as pretensões da Raposa, que busca o pentacampeonato.

“O começo do campeonato é primordial para que você possa buscar o título. Muitas equipes entram com esse pensamento que o campeonato é longo e desvalorizam esse começo da competição. E é esse começo que pode determinar um título ou uma classificação para a Libertadores. Já vimos que algumas equipes se tornaram campeãs priorizando o primeiro turno, porque no segundo turno os jogos são totalmente diferentes, decisivos e mais difíceis”, pontuou o camisa 1.

“Com certeza a gente tem que entrar com força máxima em todas as frentes que a gente tiver oportunidade até a parada da Copa América, frisando sempre o melhor rendimento, o máximo de vitórias possíveis. A gente tem consciência de que jogos de mata-mata são decisivos. Mas temos que pontuar ao máximo dentro de casa no Brasileiro, para que possamos estar sempre brigando entre os primeiros. É o que a gente quer até o final”, revelou o ídolo estrelado.

E é pensando justamente em pontuar em casa que o Cruzeiro entrará em campo no domingo, às 16h, diante do Goiás, no segundo jogo seguido no Mineirão pelo Brasileirão nesta semana.

“Tive a oportunidade de ver o Goiás na Copa do Brasil e no Campeonato Goiano. Mas vamos ver coisas mais detalhadas, a forma deles atuarem, o trabalho com o Mano nesta sexta e sábado, para que ele possa nos passar as qualidades deles e os pontos onde a gente possa se sobressair, para que possamos ter êxito na busca pela vitória”, projetou o goleiro.

Grande destaque da equipe na vitória sobre o Ceará na última quarta-feira, Fábio destacou a importância da oportunidade da equipe corrigir eventuais erros mesmo com as vitórias.

“Todas as formas de vencer são positivas, mas lógico que sempre analisando, porque a vitória não pode encobrir nada que seja importante dentro do trabalho do dia a dia, que é colocado durante a semana, e que às vezes não acontece no jogo. Temos que analisar mesmo com os três pontos. Quando você tem a oportunidade de fazer algumas defesas, não é porque a equipe jogou mal. Temos que saber analisar jogo a jogo, a qualidade do adversário, a competição que a gente está disputando. Vimos aí nas duas primeiras rodadas que é muito difícil o Campeonato Brasileiro. Nosso campeonato é muito equilibrado, todas as equipes têm grandes torcidas. Isso com certeza dentro de campo gera mais dificuldade para conquistar o resultado. No Mineirão, as equipes tem uma postura mais equilibrada defensivamente para contra-atacar o Cruzeiro, porque sabe que o Cruzeiro com sua torcida sempre busca a vitória”, analisou o arqueiro celeste.

As grandes atuações de Fábio, que tem atuado em altíssimo nível há mais de uma década, sempre culminam em cobranças de diversos profissionais da imprensa e dos torcedores para que o goleiro tenha uma chance na Seleção. Experiente e de carreira vitoriosa, o ídolo cruzeirense, no entanto, pondera que sua motivação está no trabalho do dia a dia.

“Agradeço o carinho e o reconhecimento. Em momento algum tive a intenção de forçar Seleção. É algo espontâneo do torcedor, da imprensa. Fico feliz, agradeço o carinho de todos. Minha motivação vem de dentro. Deus me deu a oportunidade de vestir essa camisa dentro de campo. Nunca poderia imaginar que poderia dentro do Cruzeiro fazer uma história tão bonita, isso me motiva a cada dia que levanto da cama por ter saúde e estar em uma equipe como o Cruzeiro, poder treinar, jogar. Isso que me motiva e me fortalece para tentar sempre melhorar”, comentou Fábio.

próximo artigoHorário para o Dia das Mães é unificado no Vale do Aço
Artigo seguinteElenco do Galo treina e segue para Fortaleza