Encarando partida de estreia como final, Dedé projeta duelo com Fluminense

Virada a página do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já se prepara para o primeiro confronto da Copa do Brasil 2019. A equipe, na busca pelo heptacampeonato, estreia na competição nesta quarta-feira, contra o Fluminense no Maracanã, na primeira partida das oitavas de final. O time celeste entra nessa fase por estar disputando a Conmebol Libertadores.

Dedé, autor de dois gols nos últimos dois jogos, pensa que a partida será complicada para a Raposa. O defensor ressaltou que o objetivo do time é voltar a vencer fora de casa o que daria uma boa vantagem para o jogo de volta, no Mineirão.

“Não é fácil, mas estamos focados. Mas primeiro vamos pensar na Copa do Brasil. No Brasileiro a gente joga um pouco mais exposto, mas agora são 180 minutos. Temos chance de voltar a vencer fora de casa, apesar de o Fluminense ser um adversário difícil, com os jogadores tendo abraçado a ideia do treinador. Vamos trabalhar a semana para fazer dois bons jogos”, disse o zagueiro.

“Nosso time sabe jogar mata-mata, e está consciente do que tem de fazer. Vamos nos entregar como se fosse uma final de campeonato. Nos mata-mata é importante a experiência, saber ler o que está acontecendo em campo. E nosso time tem isso, mostrou nas duas Copas do Brasil que vencemos”, complementou.

Questionado sobre o segredo de se ganhar o torneio, já que o Clube é o atual bicampeão e busca seu sétimo título no total, Dedé brincou que segredo não é para se revelar, mas que a ajuda da torcida foi fundamental nas últimas conquistas.

“Não podemos falar ao segredo para ganhar a Copa do Brasil. Tem de ter inteligência, saber que são dois jogos, muitas vezes você tem de estar pronto para buscar os resultados. A torcida pode nos ajudar, é quando está difícil que ela faz a diferença”, declarou.

“Temos de nos adaptar ao que surgir durante o jogo. Sempre entramos para ganhar, o que tem é de saber jogar a partida, buscar o resultado. Nosso time sempre faz coisas diferentes. Não esperamos jogos fácil, mas vamos buscar o resultado”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here