Após a vitória por 1 a 0 contra o Vasco em Itaquera, no último domingo (29), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (02). A partir das 19h15, na Arena Condá em Chapecó-SC, o Timão enfrenta a Chapecoense, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A de 2019. A partida terá transmissão exclusiva do Canal Premiere. 

O jogo poderá ser ainda mais especial para o meia Mateus Vital. Caso entre em campo, o camisa 22 completará 100 partidas vestindo o manto alvinegro. 

Timão pronto! 

O Timão fez o segundo e último treino nesta terça-feira (1º), antes de visitar a Chapecoense. Como na segunda-feira os atletas que iniciaram a última partida se dedicaram à recuperação física, o técnico Fábio Carille só pôde iniciar a montagem da equipe nesta terça-feira, em uma atividade que reuniu posicionamento tático, repetições de bola parada e movimentações. 
 
O meia Jadson será desfalque certo nesta partida, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o camisa 10 viajará junto com o grupo, pois a delegação segue para Porto Alegre logo após a partida, visando o confronto da 23ª rodada, diante do Grêmio, também fora de casa. 

Veja a lista de atletas relacionados para a partida: 

Goleiros: Caique, Cássio e Walter Laterais: Carlos, Danilo Avelar, Fagner e Michel Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ramiro e Ralf Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho e Sornoza Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Janderson e Vagner Love 

Campanha no Brasileirão até aqui 
Com um jogo a menos que a maioria dos adversários do Brasileirão, o Timão ocupa a quarta colocação da tabela, com 38 pontos conquistados em 21 partidas. A equipe comandada por Fábio Carille soma dez vitórias, oito empates e apenas três derrotas. 

O próximo desafio do Timão será no sábado (05), contra o Grêmio, às 19h em Porto Alegre, pela 25ª rodada do campeonato nacional. 

Retrospecto 
Corinthians e Chapecoense se enfrentaram 12 vezes em toda a história. O retrospecto é favorável ao Timão: sete vitórias, quatro empates, uma derrota, 14 gols marcados e seis sofridos. Este ano, Corinthians e Chapecoense já se enfrentaram três vezes num espaço de apenas duas semanas (entre 17 de abril e 1º de maio). Pela terceira fase Copa do Brasil, o Timão eliminou a equipe catarinense com uma derrota (1 a 0) fora de casa e uma vitória (2 a 0) na Arena Corinthians. Pelo Brasileirão, o Alvinegro levou novamente a melhor na Casa do Povo (1 a 0).

próximo artigoFabrício Bruno afirma que o Cruzeiro tem qualidade para superar o momento e mudar a situação a partir de sábado
Artigo seguinteIpatinga sedia Encontro Técnico do Tribunal de Contas