Depois da pausa da Copa América, o Atlético retoma a disputa das competições já com um grande desafio: o primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil. A bola irá rolar às 20h desta quinta-feira, no Mineirão. O Galo projeta conseguir um bom resultado neste primeiro confronto para decidir a classificação na próxima quarta-feira, na Arena Independência. “Muito bom. Deus me deu a oportunidade de voltar e voltar em um clássico. Acredito que as coisas acontecem por alguma razão e estou muito feliz e muito ansioso pela minha volta e por jogar esse clássico. Não sei se vou ser titular ou ficar no banco, mas creio que terei alguns minutos para jogar e espero aproveitar 100%”, disse o venezuelano Otero, que retornou ao Galo depois de um período no futebol árabe.

A concentração total é um dos fatores apontados pelo venezuelano como determinantes para se alcançar sucesso no clássico. “Você tem que entrar com vontade de fazer as coisas bem. Às vezes, um mínimo erro marca a diferença. Você tem que estar 100% ligado nesse tipo de jogo porque qualquer jogada pode ser decisiva”, disse.

O meio-campista concluiu afirmando que os clássicos são jogos de vida ou morte, sempre muito disputados. “É um jogo à parte, que Belo Horizonte toda para e assiste. Com todo respeito, vamos jogar nosso futebol, fazendo o trabalho que está sendo feito com o treinador, respeitando obviamente, o time rival, mas é um jogo muito diferente dos outros. No Campeonato Mineiro, já é forte. Agora, na Copa do Brasil, acredito que vai ser mais ainda. Estamos preparados para esse tipo de jogo, vamos fazer nossa parte e esperamos que dê tudo certo”.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO

Competição: Copa do Brasil – Quartas de final – Ida

Data: 11/07/2019 (quinta-feira)

Hora: 20h

Estádio: Mineirão

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Transmissão: Sportv (para todo o Brasil, menos Minas Gerais) e Premiere

próximo artigoNo “Dicas e curiosidades para seu Pet “, Dr Rômulo Edgard fala sobre a Cinomose no inverno
Artigo seguintePMI anuncia 4,5% de melhorias salariais para funcionalismo público