Daniel Alves fala de futuro e avisa: quem me contratar, terá um campeão

Depois de anunciar que não ficará no PSG na próxima temporada, Daniel Alves ainda não sabe qual clube defenderá, mas avisou que deseja um trabalho desafiador e competitivo. Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo (14), o jogador falou de futuro e seleção brasileira.

Questionado para onde irá na próxima temporada, Daniel Alves ressaltou sua motivação. “A única coisa que tenho que falar é que as pessoas que me contratar, vão contratar um campeão. Eu estou livre e onde for mais desafiador é onde vou estar”, disse.

O jogador também falou sobre a conquista da Copa América com a seleção brasileira. “O filme que passou naquele momento é que fazia um ano que havia me lesionado, a primeira lesão de gravidade que me tirou da Copa do Mundo e não me permitiu fazer o que mais amo que é jogar futebol. Depois você estar ali recebendo um prêmio tão desejado por uma equipe, por uma nação”, comentou.

Aos 36 anos, o lateral não descarta a Copa de 2022, mas sabe que precisará de foco e preparação para isso. “Tem um sonho que tem que construir até lá. Não vale colocar um pé no Qatar se não colocar corpo e alma. Vamos ver até onde nos leva”, ressaltou.

Por fim, Daniel Alves falou sobre o futuro do amigo Neymar, que também pode sair do PSG. “Neymar é grandinho para saber o que faz da vida dele. As pessoas deveriam deixar que ele conduza a própria vida dele”.