O capítulo inicial da missão acesso no Cruzeiro se iniciará no Mineirão. A estreia da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 será contra o Botafogo-SP, conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta sexta-feira (28).

A primeira partida celeste na Segunda Divisão acontecerá ou no feriado do Dia do Trabalhador (sexta-feira, 1º de maio) ou no dia 2, sábado. A definição ainda será divulgada pela entidade que regula o futebol no Brasil.

As duas partidas seguintes à estreia para o time celeste serão fora de casa: em Campinas, contra o Guarani, no dia 5, 8 ou 9 de maio, e Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense no dia 12, 15 ou 16 de maio.

O quarto jogo será contra a Chapecoense, novamente com o mando de campo, em 19, 22 ou 23 de maio.

O clássico com o América será disputado na sexta rodada com mando do time celeste. O Cruzeiro fecha o turno contra o Paraná, no Mineirão. 

Punições

Vale lembrar que o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes ocorridos nos jogos contra o Palmeiras, Atlético e CSA, ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. Por causa de episódios de violência no Mineirão o clube recebeu punição de sete jogos com portões fechados na Série B de 2020, além de multa.

Turno do Cruzeiro na Série B de 2020

Botafogo-SP – casa
Guarani-SP – fora
Figueirense – fora
Chapecoense – casa
Confiança – fora
América – casa
Brasil de Pelotas – fora
CRB – casa
Vitória – casa
CSA – fora
Avaí – casa
Ponte Preta – casa
Cuiabá – fora
Sampaio Corrêa – casa
Oeste – fora
Juventude – casa
Operário-PR – fora
Náutico – fora
Paraná – casa

próximo artigoImpactos do coronavírus: Minas se prepara para turbulência econômica
Artigo seguinteDois casos suspeitos de coronavírus são monitorados em Ipatinga