Reprodução: Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou, na manhã desta terça-feira, a preparação para a grande final da Copa do Brasil. O duelo contra o Corinthians acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, na região de Itaquera, em São Paulo. A Raposa joga pelo empate já que venceu a primeira partida por 1 a 0, gol marcado por Thiago Neves.

Quem falou com a imprensa, antes do treino, foi o zagueiro Dedé. O defensor concorre ao lado de Jádson, do Corinthians, como Bola de Ouro da edição da competição em 2018. Além de Dedé, Fábio também disputa o Luva de Ouro contra o goleiro Cássio, também do time paulista.

Com 137 partidas com o manto estrelado e 11 gols marcados, Dedé terá a chance nessa quarta-feira, te conquistar seu quarto título nacional pelo Clube. O defensor é bicampeão brasileiro em 2013/14 e campeão da Copa do Brasil em 2017.

“Essa partida vai concretizar o bom trabalho que fizemos durante este período todo. Apesar de termos saído da Libertadores e ficado um pouco afastado do Brasileiro, o ano está sendo muito bom, com muitas decisões e graças a Deus, na grande maioria, fomos muito bem. Sabemos que será muito difícil jogar lá. Mas será importante demais para nossa temporada, para a diretoria, a torcida e nós atletas cravando nosso nome na história do clube, com uma conquista inédita”, declarou.

Sobre a disputa da Bola de Ouro, o zagueiro celeste foi taxativo ao dizer que todo grupo teve a sua importância e que o melhor mesmo será a conquista do hexacampeonato e o bicampeonato consecutivo da competição.

“Eu e o Fábio temos o nome na disputa da Bola de Ouro, mas representamos todos os atletas, não acho que fui o melhor. Fico feliz, mas acho que junto com outros atletas fomos muito bem. Tem jogadores de qualidade que passam a carreira sem ter a chance de conquistar um título como este. E eu estou tendo oportunidade de ajudar agora dentro de campo”, disse o mito da camisa 26.

Com relação ao adversário e a difícil missão de parar o Corinthians no Itaquerão, Dedé espera que o time possa repetir a boa atuação da primeira partida quando anulou o adversário e sofreu apenas um lance de perigo no jogo. O zagueiro também não poupou elogios ao treinador Mano Menezes que armou muito bem o time em todos os jogos da competição.

“Aqui no Mineirão, o Corinthians tentou fazer jogo de contra-ataque. Mas nos resguardamos bem, nosso papel foi muito bom, eles praticamente não chutaram. Poderíamos ter saído com um placar um pouco maior, pois criamos, mas cumprimos bem nosso papel. Agora, independentemente do que eles fizeram, o professor vai passar o que temos de fazer”, falou Dedé.

“Mano Menezes é um cara muito inteligente, conhece muito, tem muito mérito, estuda muito futebol, conhece todos os jogadores e todos os treinadores também. Ele consegue ter uma visão e monta o grupo. E tenta fazer os jogadores cumprirem as funções necessárias. Temos jogado bem a Copa do Brasil, sabendo jogar em casa e também fora. Como visitantes ganhamos todos os jogos. Mas agora não vamos pensar nisso. Vamos tentar jogar, esquecer o que fizemos até agora. Serão dois gigantes e vai ter de ser na raça, no momento. As vitórias fora foram importantes, mas vamos tentar manter isso, mas temos condições de terminar o jogo com empate também”, finalizou.

próximo artigoDeputada reeleita, Rosângela Reis (PODEMOS), faz balanço da companha
Artigo seguinteA 12 dias das eleições, conselho de fake news do TSE se reúne com Whatsapp