Cruzeiro bate Atlético/MG e é campeão da Copa Brasileirinho Sub-14

O Cruzeiro é campeão mais uma vez. E novamente com seu time Sub-14. Praticamente dois meses após conquistar a Codion Cup, na China, a equipe pré-infantil celeste levantou a taça da Copa Brasileirinho Internacional, neste sábado, ao vencer Atlético-MG por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Invicta na competição, a equipe comandada pelo técnico Fábio Brostel precisou mostrar poder de reação perante o rival. Isto, porque, no primeiro tempo, o Atlético-MG levou ligeira vantagem sobre o Cruzeiro e acabou saindo para o vestiário com uma vitória parcial de 1 a 0.

Após uma conversa nos vestiários, o Cruzeiro voltou a mil para a segunda etapa e tomou, por completo, as rédeas da partida. Pressionando o adversário, o time celeste teve ótimas chances para marcar, contudo, o gol parecia não sair, apesar da insistência dos jogadores cruzeirenses.

Passada muita pressão, a Raposa, enfim, chegou ao gol de empate, aos 21 minutos, quando o atacante João Rodrigues aproveitou sobra na área para colocar uma igualdade no placar. No final da partida, ambas as equipes já demonstravam sinal de desgaste, o que acabou confirmando a decisão por pênaltis da Copa Brasileirinho Sub-14.

Nas grandes penalidades, ambas as equipes mostraram categoria nas cobranças. Tal panorama foi quebrado pelo goleiro Otávio que pegou o último pênalti do Atlético-MG, deixando para lateral Allan Santos confirmar, com outra boa batida, o título da competição para a Raposa.

Campeão invicto, o Cruzeiro disputou seis jogos pela Copa Brasileirinho Sub-14, somando três vitórias e três empates, campanha esta que fez Fábio Brostel ser escolhido o melhor técnico do torneio.

Palavra da diretoria

Amarildo destacou trabalho de formação do Clube – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Presente na Arena do Jacaré, onde aconteceu a grande final, o diretor de futebol da base, Amarildo Ribeiro, ressaltou a sua satisfação pela nova conquista do Sub-14. De acordo com o dirigente, o título reforça o trabalho de excelência feito de “ponta a ponta” no processo de formação dos atletas, haja visto que o Sub-20, última categoria, também vem colhendo grandes resultados.

“O Sub-14 é uma das primeiras categorias de nossa base e ver uma equipe com jogadores de qualidade, capazes de conquistar títulos, é algo que nos alegra bastante. Esta é mais uma parte da nossa engrenagem da Toca I que vem dando muito certo, comprovando que vem sendo feito um trabalho muito bom de captação”, destacou.

“É bom ressaltar que, na outra extremidade da nossa formação de atletas, o Sub-20 também tem nos garantido belas campanhas e grandes desempenhos nos torneios. Então, hoje, temos um trabalho alinhado, linear e que vem potencializando ainda mais o nível dos atletas que nós temos nas categorias de base do Cruzeiro.