Cruzeiro adquire 50% dos direitos econômicos de Éderson e renova contrato com o atleta por quatro temporadas

Um dos jovens atletas de grande potencial que fazem parte do elenco estrelado, o volante Éderson teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pela diretoria celeste junto ao Desportivo Brasil-SP. O sul-mato-grossense de 20 anos, que chegou ao Clube em julho do ano passado, assinará um novo contrato com duração de quatro anos.


Nascido em Campo Grande-MS, Éderson tem passagens pelas seleções de base do Brasil nas categorias Sub-18, Sub-19 e Sub-20. Ele já atuou em cinco partidas pelo time profissional celeste, além de participar de importantes campanhas na equipe Sub-20 da Raposa, onde fez dez partidas neste ano, somando três gols e duas assistências.

Seu primeiro vínculo com o Clube tem vencimento nesta segunda-feira, 15 de julho de 2019, e o novo contrato será encaminhado ainda hoje para regularização na Confederação Brasileira de Futebol.

Para efeito legal, será inicialmente feita uma prorrogação até o dia 15 de agosto, quando, enfim, passará a vigorar o novo contrato firmado, com duração até agosto de 2023.

Atualmente, Éderson tem como companheiros de posição no Clube os atletas Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Jadson.