O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, em Grenoble, em sua estreia no grupo C pela Copa do Mundo França 2019. Aos 15 minutos, a seleção abriu o placar com Cristiane, de cabeça. No segundo tempo, a atacante marcou mais duas vezes, incluindo um golaço de falta, e chegou a seu décimo gol em Mundiais. Outra que também fez história é a volante Formiga. Aos 41 anos, ela se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas.

Acumulando nove derrotas nos últimos nove jogos, a seleção brasileira era a única entre as 24 envolvidas no Mundial que escolheu não realizar amistosos preparatórios antes da estreia na França. Marta, recuperando-se de lesão, ficou fora da partida. Apesar do momento de baixa e do desfalque de peso no lado canarinho, as jamaicanas, disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez, ofereceram pouca resistência ao modo frenético de atacar da equipe comandada pelo técnico Vadão. No primeiro tempo, a seleção teve várias chances de ampliar o placar e ainda perdeu um pênalti com Andressa Alves.

Porém, na etapa final, o Brasil deixou de desperdiçar oportunidades e matou o jogo logo no início contando com a estrela de Cristiane. Com a vitória, a seleção assume a liderança do grupo C pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a Itália bateu por 2 a 1 a Austrália, próxima adversária das brasileiras. A partida acontece na quinta-feira, em Montpellier, às 13h.

próximo artigo12º Salão do Livro começa na próxima terça-feira
Artigo seguinteApós encontro com Bolsonaro, Onyx fala em aprovar Previdência em junho