O Brasil passou por cima de Honduras no último amistoso preparatório para a Copa América 2019 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo: 7 a 0. Com o desfalque de Neymar, a equipe aproveitou a fragilidade do adversário e aplicou a maior goleada sob o comando de Tite, com uma exibição convincente que encerra a preparação para o torneio continental. Gabriel Jesus (duas vezes), Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison marcaram os gols. A seleção estreia na Copa na próxima sexta-feira, dia 14, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, contra a Bolívia. 

Avassaladora, a seleção brasileira não deu chances para os hondurenhos desde o primeiro tempo. Com cinco minutos de jogo, Richarlison e Daniel Alves tabelaram pela direita e o lateral cruzou para Gabriel Jesus, na segunda trave, cabecear no contrapé do goleiro Lopez. O auxiliar havia marcado impedimento, mas o árbitro corrigiu a marcação validando o gol com ajuda do VAR. Pouco tempo depois, Philippe Coutinho cobrou escanteio e Thiago Silva chegou desviando para ampliar o placar. Honduras ficou mais fragilizada quando Quioto foi expulso após entrada de carrinho dura em Arthur; o volante, inclusive, precisou ser substituído na partida. Muito superior, os brasileiros chegaram ao terceiro gol com Coutinho convertendo pênalti sofrido por Richarlison. O meia do Barcelona ainda acertou a trave duas vezes em jogadas que poderiam ter esticado ainda mais o placar na primeira etapa.

O ímpeto ofensivo brasileiro somado à incapacidade hondurenha continuou ditando o ritmo da partida no segundo tempo. Em 10 minutos, Jesus já havia marcado outro e David Neres, após arrancada pela esquerda, feito o quinto. Firmino entrou no lugar de Gabriel e, depois de receber de Neres, ampliou para 6 a 0 com um toque por cima do goleiro Lopez. Richarlison, que jogou os 90 minutos, fechou o placar aos 25 minutos concluindo cruzamento de Everton, que entrou no lugar de Coutinho, pela esquerda. Os minutos finais foram tratados como jogo-treino, sem a preocupação brasileira de aumentar um resultado já acachapante. O 7 a 0 é a maior goleada da seleção desde 2012, quando a equipe treinada por Mano Menezes bateu a China por 8 a 0, e fecha a preparação de Tite visando voltar a vencer uma Copa América com chave de ouro.

próximo artigoGalo reage no 2º tempo, mas perde na Vila Belmiro
Artigo seguinteTrês valadarenses são presos no Rio de Janeiro tentando o visto com documentos falsos