O Atlético teve bons momentos no jogo, criou as melhores oportunidades, mas sofreu um gol no final e perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O gol da equipe da casa aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, depois de erro do goleiro Cleiton em cobrança de tiro de meta. Com o resultado, o Galo ficou em 7º lugar na tabela de classificação, com 27 pontos. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O JOGO

O Atlético teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na primeira delas, Cazares recebeu passe de Vinícius na entrada da área pela direita, chutou para o gol e a bola explodiu no zagueiro.

Aos quatro minutos, Chará disparou pela esquerda em contra-ataque e tentou virar o jogo, mas a defesa corintiana interceptou o passe.

No ataque seguinte, o Galo conseguiu boa troca de passes pela esquerda, com Vinícius, Chará e Fábio Santos, mas a arbitragem marcou impedimento do ataque atleticano. Aos 23, Chará cruzou pela direita e Ricardo Oliveira, na segunda trave, cabeceou para a defesa do goleiro Cássio. No minuto seguinte, Cleiton fez grande defesa no arremate de Vital.

O Atlético passou a pressionar, Ricardo Oliveira tentou de longa distância e a bola saiu por cima do gol. Aos 27, em boa chance, Patric acertou belo lançamento para Cazares na grande área pela esquerda e o equatoriano não conseguiu a finalização.

O Galo tentou duas vezes com Cazares e uma com Vinícius, mas o goleiro Cássio fez a defesa nos três chutes. Em mais uma boa tentativa, aos 37, Chará cruzou rasteiro pela direita e Manoel conseguiu cortar antes que a bola encontrasse Ricardo Oliveira na segunda trave.

O Atlético voltou a levar perigo em cruzamento de Patric pela direita, cortado pela zaga paulista. Em seguida, Vagner Love quase fez gol contra em desvio de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque atleticano.

Ricardo Oliveira sofreu falta perto da área, aos 43 minutos, ele mesmo cobrou e Cássio fez a defesa no meio do gol. Na última chance da etapa inicial, Cazares cobrou escanteio fechado e Cássio tirou de soco.

O técnico Rodrigo Santana manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO e Cleiton fez boa defesa no chute de Vital, aos 18 minutos.

O Atlético vinha tocando bem a bola e levou perigo no cruzamento rasteiro de Fábio Santos pela esquerda, mas a bola atravessou a área. Aos 25 minutos, Chará foi substituído por Geuvânio.

Sete minutos depois, Patric foi à linha de fundo pela direita e o cruzamento saiu com muita força. Aos 38, Vinicius saiu de campo para a entrada de Nathan e, aos 42, foi a vez de Cazares deixar o gramado para a entrada de Otero. Logo depois da substituição, o goleiro Cleiton errou a cobrança de tiro de meta, Gustavo recebeu a bola de Mateus Vital e tocou na saída de Cleiton para fazer o único gol da partida.

próximo artigoO Cruzeiro vence o Vasco no Mineirão
Artigo seguinteFlamengo vence o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã