América intensifica preparação para retorno do Brasileiro Feminino

Classificado às quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2, o América intensifica a preparação para buscar o tão sonhado acesso à elite do futebol feminino brasileiro. Treinando há duas semanas do Estádio Baleião, as Coelhinhas tentam manter o ritmo de jogo para os desafios diante do Grêmio-RS, em julhos.

Além da rotina de treinamentos, a equipe realizou dois amistosos. O último deles, nesta sexta-feira, foi diante da equipe Sub-17 masculina do Grêmio-MG, que terminou com vitória dos adversários, por 3 a 0.

“A intenção dos amistosos nesse período é justamente não perder o ritmo de competição. Uma parada como essa de 30 a 40 dias é muito grande, nós não estamos almejando resultados nessa preparação, estamos buscando jogos mais difíceis, mais equilibrados”, comentou a treinadora  Kethleen Azevedo.

O primeiro amistoso foi diante do Sub-15 do América de Ribeirão das Neves, no dia 7 de junho, e as Coelhinhas garantiram a vitória por 4 a 3. Por conta disso, a comissão técnica americana preferiu um adversário ainda mais forte para a segunda partida, a fim de elevar o ritmo de competição das atletas.

“Semana passada nós fizemos um amistoso com uma equipe Sub-15 , nós vencemos o jogo e entendemos que não foi muito produtivo. Então esse segundo foi com uma equipe Sub-17, são meninos que possuem um vigor físico maior. A nossa equipe tocou bem a bola, girou o jogo, se impôs a todo momento e teve a posse de bola. Nosso objetivo é esse: não perder o ritmo”, completou Kethleen.

Visando às quartas de final do Brasileiro A-2, a equipe tem estado focada e buscando nos treinamentos corrigir os erros e poder chegar mais forte nessa importante fase.

“Estamos muito focadas, os treinos vem sendo executados de maneira magnifica, as meninas vem atendendo o que é exigido nos treinamentos. Estamos muito concentrados, sabemos que será um jogo muito difícil, mas o América está com grandes condições de brigar para subir. É uma competição mata-mata , onde sabemos que não é apenas quartas de final, é uma final, porque disputamos um campeonato de acesso, e se passarmos poderemos subir para a primeira divisão” finalizou a técnica.

Na próxima sexta-feira, o amistoso será diante da equipe feminina Sub-18 do Atlético-MG, no Estádio do Baleião, em Belo Horizonte (MG), às 10h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here