Marcos Mion se emociona com apresentação teatral do filho Romeo: ”Meu anjo”

Marcos Mion se emocionou ao presenciar a primeira apresentação artística do filho Romeo, de 14 anos de idade.

Em seu perfil no Instagram, o apresentador relembrou o longo caminho do menino, que é autista, até alcançar a confiança de subir num palco e atuar.

“Quem disse que sonhos não se realizam? Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar, olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade”, começou ele, que mostrou o resultado de anos de apoio.

“Corta para quase 10 anos depois e ali está ele, subindo no palco de um dos maiores teatros de São Paulo, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar SOZINHO! Com a Mari, sua professora de dança, claro! Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo.”

Mion aproveitou o marco para mandar uma mensagem aos pais que, assim como ele, têm filhos autistas. “Se seu filho autista tem uma vontade, um interesse, um hiperfoco, apoie ele. Na verdade, esse conselho não é apenas para pais de autistas, mas sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por ‘não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso’! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto”, concluiu ele, sem antes se declarar ao primogênito:

“Romeo, meu anjo, se não fosse por você… eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai.”