Saúde mental é destaque em Ipatinga nesta sexta-feira

foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (31), a pauta no Shopping Vale do Aço é saúde mental. Em parceria com o Instituto IDHEA e Psicodrama do Leste Mineiro, o Shopping recebe a exposição “Expressões da Dor” e a roda de conversa “Precisamos falar de Saúde Mental & Emocional”. Totalmente gratuitas, as programações fazem parte do Janeiro Branco, campanha que tem como principal objetivo discutir a saúde mental. A exposição fica na Praça de Eventos em frente à loja Riachuelo das 10h às 22h. A Roda de Conversa também será realizada nesta sexta-feira (31), das 19h às 21h, na portaria 1, no 2º piso, em frente à escada rolante. Para participar, a inscrição é gratuita, mediante inscrições junto aos organizadores. Para se inscrever, entre no link https://www.sympla.com.br/janeiro-branco-vale-do-aco—precisamos-falar-sobre-saude-mental–emocional__773253 e selecione o nome exposição: Coliseu da Dor.

O objetivo da exposição “Dolor Coliseum”,”Coliseu da dor” em português, é chamar as pessoas a refletirem sobre suas dores emocionais e mentais. Um convite ao conhecimento de si mesmo, pensar as suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos. Colocar a questão da saúde mental em uma situação de máxima evidência. “As obras são colocadas ali e revelam trocas de uma dor, construída pela pessoa de forma espontânea. Em troca dessa obra, o artista gera uma ação de repensar essa dor e reflete sobre esse adoecimento emocional. Essa é a intenção da arte, gerar esse impacto do encontro das pessoas com suas dores e confrontá-las”, explica Deiverson Tófano, Psicólogo Psicodramatista e ator do Psicodrama do Leste Mineiro.

Para o gerente de marketing do Shopping Vale do Aço, ações como essa fazem parte do compromisso do Shopping Vale do Aço com a comunidade onde está inserido. “Nosso objetivo é que, cada vez mais, o Shopping Vale do Aço seja uma referência para a comunidade e poder contribuir para uma tema tão importante e relevante para o bem-estar das pessoas é uma honra para nós”, disse.

Serviço
Exposição “Dolor Coliseum”
Local: Praça de eventos em frente a loja Riachuelo
Horário: 10h às 22h
*No anexo fotos da exposição

Roda de Conversa “Precisamos falar de Saúde Mental & Emocional”
Local: Em frente a escada rolante da Portaria 1, no 2° piso
Horário: 19h às 21h
*A inscrição para participação será online e sob os cuidados dos organizadores.