Motoristas de transporte escolar são convocados para vistoria em Ipatinga

foto: PMI

Cerca de 300 veículos do transporte escolar em Ipatinga devem ser vistoriadoss até o dia 4 de março. O processo, que é obrigatório para a manutenção da licença, é feito nas dependências da Suplan, no bairro Cidade Nobre. Todos os motoristas licenciados receberam, em casa, uma carta informando sobre a necessidade de comparecimento. As vistorias ocorrem de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 10h30.

“É importante destacar que nessa vistoria vamos conferir os documentos do veículo e itens de segurança como pneus, cinto de segurança e instalação de câmera de ré, entre outros. Essa verificação ocorre duas vezes ao ano e é obrigatória, conforme previsto na Lei Municipal n°3.479/201”, explicou o diretor do Departamento de Trânsito (Detra) da PMI, Tayrone Andrade.

As vans aprovadas no processo de inspeção recebem a autorização de continuidade para prestação do serviço. “Todos os carros são identificados por meio de adesivos internos e externos. Lembramos aos pais e responsáveis que é fundamental a verificação deste mecanismo de segurança antes da contratação do serviço”, comentou Tayrone.

Denúncias sobre atividade irregular do transporte escolar devem ser encaminhadas à Ouvidoria da PMI pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h.