Força-tarefa é criada em Ipatinga para enfrentar grande volume de chuva previsto

O governo de Minas Gerais alerta para a possibilidade de tempo severo em grande parte do estado para as próximas 24 horas. São temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial.

A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, intensificada pela formação de um sistema de baixa pressão, deverá produzir volumes de chuva significativos em áreas da porção Centro/Norte/Oeste/Leste de Minas Gerais com acumulados entre 80 e 150mm, não se descartando acumulados próximos aos 200mm.

Cidades com previsão de acumulados de 80 a 120mm, até às 10h desta sexta-feira (24): Belo Horizonte e RMBH, Frutal, Ituiutaba, Uberlândia, Patrocínio, Uberaba, Araxá, Passos, Pimhui, São Sebastião, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Alfenas, Campo Belo, Varginha, São Lourenço, Lavras, Andrelândia, Juiz de Fora, São João del Rei, Oliveira, Formiga, Divinópolis, Bom Despacho, Patos de Minas, Paracatu, Três Marias, Pará de Minas, Itaguara, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Cataguases, Ubá, Viçosa, Muriaé, Ouro Preto, Ponte Nova, Manhuaçu, Itabira, Sete Lagas, Curvelo, Pirapora, Unaí, Januária, Montes Claros, Bocaiúva, Grão Mogol, Janaúba, Teófilo Otoni, Peçanha, Governador Valadares, Conceição do Mato Dentro, Ipatinga, Caratinga e Aimorés.

Em Ipatinga, foi criada uma força-tarefa, formada por Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Após reunião na tarde dessa quinta-feira (23) , foi divulgado o plano de ação.

Empresas da região também anunciaram aos colaboradores medidas preventivas.

A Usiminas anunciou que será adotado um expediente especial para o turno administrativo na usina de Ipatinga, nesta sexta-feira, dia 24.

COMUNICADO DA CENIBRA AOS EMPREGADOS – 23.01.2020

A Diretoria da CENIBRA, preocupada com a segurança e bem-estar de todos, decidiu que cada empregado faça uma avaliação criteriosa da situação na manhã desta sexta-feira, antes do início do trajeto residência-local de trabalho.

Havendo situação climática desfavorável, que possa comprometer o comparecimento ao trabalho, o empregado poderá fazer uso do Banco de Horas ou do Home Office para quem já o utiliza.

Em caso de dúvidas, o empregado deverá fazer contato com o gestor imediato.